segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dia do homem!!

Sabemos que o dia Internacional da Mulher é marcado historicamente pela luta por melhores condições de trabalho e salários justos. Por isso a escolha do dia 8 de março, em homenagem as 130 tecelãs que morreram carbonizadas em 1857 devido a manifestação realizada por elas em uma fábrica de tecidos em Nova Iorque! Portanto, esta data não é só comemorativa, ela representa o esforço em valorizar a participação das mulheres na sociedade para tentar diminuir e um dia extinguir o preconceito, já que muitas ainda vivem a realidade de salários mais baixos que os dos homens, desvantagens na carreira profissional, jornada excessiva de trabalho e ainda sofrem violência masculina.

Mas o dia Internacional do Homem é novidade para muitos! A data internacional é 19 de novembro e foi estabelecida por Mikhail Gorbachev, em apoio da ONU e outros países em defesa dos direitos dos homens. No Brasil essa data é 15 de julho e está voltada a preocupação com a saúde masculina, já que por uma questão cultural os homens, em sua maioria, não cuidam de sua saúde. Muitos destes são resistentes ao acompanhamento médico, causa do grande índice de doenças e mortalidade!



Mas é lógico que o mercado consumidor não ia ficar fora dessa, pois no mundo capitalista as questões sociais perdem sua essência e se tornam veículos de consumo de produtos! Assim, O Boticário não faria diferente!! Assista a propaganda abaixo que entenderá o proposito da mensagem!





Não estou sendo "cricri" à toa! Considero o dia dos homens uma data louvável e merecida. Mas, como nem os próprios homens se dão conta da existência do 15 de julho, o cunho social por trás deste dia pode perder sua essência, como aconteceu com o das mulheres! Esta data deve ser encarada como o dia de preservação da saúde do homem!

Pense nisso!


4 comentários:

  1. Adorei o post, karol! Falou e disse!

    www.blogmariaaparecida.com

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei tb.. meu namorado veio com essa de presente no dia dos homens... sei não viu!??

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk, meu marido disse que quer um presente, ver se pode??? Aí eu disse: Vou te dar uma placa linda, com a frase:" È PROIBIDO FUMAR NO PLANETA TERRA", daí eu quero ver onde é que voce vai fumar, e ele: Compra de ferro tô precisando por uma mesinha improvisada no escritório... pra pôr o cinzeiro. Ô raça!!!

    ResponderExcluir
  4. E esses homens interesseiros, heim?!!
    Mas o legal é que nós informemos aos homens de nossa vida a importância de preservar a saúde, para que eles possam nos fazer felizes por mais tempo, né?!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Fina Frescura. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Fina Frescura, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena