Hoje a tarde tive a alegria de assistir o filme Cantando na Chuva, clássico mundialmente conhecido estreado em 1952 com direção de Gene Kelly e Stanley Donner, mas que até então eu não havia assistido. O filme é belíssimo, na verdade é um musical eleito um dos melhores da história do cinema americano.
O filme retrata o ano de 1927, momento que se viveu a transição do cinema mudo para o falado e nesta época não foi fácil para os cineastas e atores se adequarem a essa nova tendência. A história do filme aborda esse periodo em que era preciso superar as dificuldades em produzir um filme falado.
Os personagens Don Lockood (Gene Kelly) e Gina Lamont (Jean Hane) são o casal de atores considerados os queridinhos do cinema mudo. Influenciados pela novidade do cinema falado os atores Don e Lina se preparam, então, para gavar um musical. Porém a personagem Lina não tem uma boa voz para cantar, assim a estreante Kathy Selden (Debbie Reynolds) empresta a sua voz a Lina para as dublagens. Don e Kathy se apaixonam, e Lina com medo de ter seu lugar ocupado pela estreante se torna um empecilho para o casal, já que esta não aceita o reconhecimento do talento de Kathy!
Bom... para quem gosta de assistir filme o final nunca pode ser contado, né?!!
Cantando na Chuva é marcado por muita dança, música e risos. Eu saí da sala de projeção com os olhos brilhando de emoção e com vontade de sair sapateando por aí! Me envolvi completamente no filme, fiquei tão feliz!!!
Só para dar o gostinho...esta cena abaixo é o momento que Don canta a música "Singin in the rain"! Depois que deixa Kathy na porta de sua casa e a beija, ele sai pela rua a cantarolar de felicidade... é lindo!
Vale a pena assistir. Boa pipoca pra vocês!
Beijos
Amo esse filme, é um dos meus preferidos...no Youtube tem vídeos musicais muito bacanas do filme...vale a pena....Bjocas e obrigada pela visitinha.
ResponderExcluirNão deixe de votar na joias do sorteio.....até o final de semana estarei iniciando mais um....e faço questão da tua presença.Abraços