segunda-feira, 6 de junho de 2011

O poder da maquiagem!

Adoramos makes e sabemos o poder que ela tem de dar aquele UP no visual! Mas a maquiagem também pode ser uma boa aliada para quem quer fazer retoques na pele ou mesmo esconder imperfeições no rosto como a acne. 

A acne é um problema para muitas mulheres, pois em muitos casos a pele fica com manchas e cicatrizes. Este vídeo abaixo é de uma jovem chamada Cassie, ela possui um canal no Youtube, chamado DiamondsAndHeels14, com vários tutoriais de makes e um dos seus vídeos ela se encoraja e mostra o passo-a-passo de como faz para disfarçar as imperfeições de seu rosto com maquiagem!



 Assitimos a uma verdadeira tranformaçao! Mesmo sem legenda percebemos como o resultado é incrivel! Parabéns pela coragem, Cassie!

Vale lembrar que o ideal é que não se faça uso de maquiagem com tanta frequência para quem está em fase de tratamento de acne, pois pode irritar ainda mais a pele. O preferível é que a maquiagem seja utilizada em dias especiais em que os flashs nos perseguem...kkkk. 
Na verdade não há comprovações que a maquiagem prejudique a pele acneica, apesar de muitos dermatologistas aconselharem o não uso, porém com a grande variedades de produtos no mercado é possível encontrarmos bases e corretivos não comedogênicos e livres de óleo.


Fica a Dica!!

  • Tenha um acompanhamento dermatológico e inicie tratamento contra a acne, pois a maquiagem somente disfarça, ela não resolve estes problemas!
  • Antes de maquiar a pele ela deve estar bem limpa e a maquiagem deve ser totalmente retirada a noite com demaquilantes e limpa com sabonetes apropriados a sua pele. 
  • A maquiagem mineral é uma ótima opção para peles oleosas e acneicas!
  • O uso de cremes anti-brilhos e primers ajuda a segurar a oleosidade  melhorando a aparência da pele e mantendo a make por mais tempo, os lençinhos anti-brilhos também são ótimos aliados!! 
  • O corretivo de cor verde pode ser utilizado em locais avermelhados, pois neutralizam a pigmentação da pele, mas deve-se passar uma camada de corretivo que corresponda ao seu tom de pele para que você não saia por aí parecendo a mulher Huck...rsrsrs!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!

Fina Frescura. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Fina Frescura, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena