terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cuidados com a pele

Quem não pira quando vê um rosto com pele de bundinha de neném? É certo que todas e todos nós odiamos acne e fazemos de tudo pra nos livrarmos delas. Quem nunca "cutucou" o rosto que atire a primeira pedra...
Existem 1001 tratamentos para se livrar da acne aparente, mas enquanto não iniciamos um, podemos cuidar da pele usando sabonetes para controlar a oleosidade.

O programa Bem Estar da rede globo, do dia 23 desse mês, abordou o tema Acne, apresentando os riscos presentes em espremer cravos e espinhas, citou o perigo de dormir maquiada (sempre durmo de rímel, que vergonha hehe), ensinou a como usar adequadamente o tônico facial, etc. 


O bom desse programa é que ele sempre convida médicos especialistas para responder as dúvidas mais frequentes sobre o nosso corpo. Eu adoro isso! Quem nunca ficou estressado por ir ao médico e perguntar "Mas o que é isso doutor?" e não obter uma resposta clara e objetiva? (muitas vezes os médicos nem explicam...)

Você pode conferir o programa na íntegra clicando aqui.

Inspirada pelo programa, decidi mostrar aqui no Fina quais os produtos que eu uso para manter a minha pele limpa! Eu uso dois produtchenhos, um sabonete dermatológico e um outro da Natura faces! 



O primeiro, o Stiefderm, vende em farmácias e é indicado para peles muito oleosas, já o segundo, abaixo, é da Natura faces. 

Como vocês podem ver, coloquei o sabonete em outro vasinho, isso porque o sabonete estava vazando por ser muito líquido.  Não sei se foi só comigo que isso aconteceu, tomara né?!
Eu uso os dois quase todos os dias, geralmente eu esqueço de usar, mas costuma ser o da Natura faces pela manhã, por ser mais hidratante, e o outro uso antes de dormir, simples assim! O da Natura faces faz parte de um kit, comprei só esse pra testar e gostei muito, achei o preço justo e com certeza esse produtinho fará parte da minha life por um bom tempo!

Kit completo Natura faces Anti Acne
*Lembrando que o correto antes de começar a usar qualquer produto é consultar um dermatologista.

É isso aí! Bjos :*



Um comentário:

  1. Ouro do Marrocos para as Baianas! Vendo Óleo de Argan 100% puro vindo do Marrocos, sem adição de silicones, fragrâncias ou espessantes. Pode ser utilizado para potencializar a hidratação, como protetor térmico ou diretamente nos cabelos. Além disso, pode ser utilizado nas unhas e pele! Disponível em Salvador para retirada. Mais informações: oleodearganpuro@gmail.com. Bruna Andrade.

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Fina Frescura. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Fina Frescura, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena